Faça higienização e proteja

sua família!

image

 

 

Sujeira, fungos e bactérias se acumulam dentro do equipamento podendo causar diversos problemas de saúde. Fazendo a devida limpeza e higienização você previne panes, aumenta a vida útil do aparelho, economiza energia e o mais importante: protege a sua saúde.

 

INSTALAÇÃO

ESPECIALIZADA

COM GARANTIA

Fique tranquilo. Nossos técnicos são treinados para instalar os equipamentos sem trazer nenhum tipo de desgaste aos nossos clientes. Daremos toda a segurança e qualidade necessária ao serviço, e com garantia.

 

Dica de instalação do ar condicionado


Uma vez escolhido e comprado o aparelho, na hora da instalação é preciso ficar atento à instalação elétrica, já que a tensão disponível no local e a tensão na qual ele deve funcionar devem ser compatíveis. Caso  seja preciso mexer na rede elétrica, a dica é procurar um profissional especializado para fazer a alteração, mas é sempre bom lembrar que há modelos 110V e 120V.
Se o aparelho escolhido for uu split, ele terá uma evaporadora, que deverá ser instalada internamente, em local onde o fluxo de ar seja paralelo à maior dimensão do ambiente, longe de fontes de calor e de equipamentos eletrônicos, e nunca atrás de móveis, cortinas ou qualquer objeto que impeça o fluxo de ar.
Já a condensadora deve ser instalada externamente, levando em consideração a posição da evaporadora de forma racionalizar tanto a utilização do conjunto quanto dos tubos usados. Ela deve ficar onde haja a menor incidência possível de raios solares, mas com boa ventilação. No entanto, evite locais como garagens, becos e corredores.
Outro cuidado essencial é em relação à drenagem da água, que é feito por gravidade. Se não for possível, a instalação de uma pequena bomba pode ser a melhor solução para evitar goteira e infiltrações. Não use recipientes inadequados, como baldes.
O técnico especializado deverá, ao final da instalação de ar condicionado, fazer um teste completo, incluindo possíveis vazamentos.

 

Instalação

e manutenção do

ar-condicionado,

a importância de

realizá-las

Não basta comprar, é preciso muita atenção na  instalação e manutenção do ar-condicionado para que o aparelho trabalhe em sua melhor performance. Por isso, sempre que o assunto for instalação e manutenção, opte pela mão de obra especializada. Curiosos e amadores podem até parecer serviços mais baratos, mas com o tempo a economia acaba saindo cara.
Gastos desnecessários de energia, baixo nível de funcionamento e redução da vida útil são apenas alguns dos problemas que podem ser decorrentes de instalações e manutenções mal feitas. Conheça agora todos os aspectos que envolvem esses serviços e como podem melhorar o funcionamento do aparelho.

 

Para o ar-condicionado uma instalação e

manutenção bem feitas são esssenciais.

 

A boa instalação do ar condicionado é muito importante para o funcionamento adequado de todo o sistema, mas ela deve responder a uma série de critérios. O primeiro passo, antes mesmo da compra, é definir a capacidade adequada do ar condicionado em relação ao ambiente que deve ser climatizado.dica é usar uma calculadora de BTU/H para escolher o melhor modelo de acordo com a sua necessidade.

1. O que é uma pré-instalação para ar-condicionado?
é a prática que consiste na organização prévia de pontos de espera para receber um ou mais aparelhos de ar condicionado em imóveis residenciais ou comerciais, sem que seja necessário qualquer intervenção na alvenaria, elétrica, hidráulica, pinturas ou acabamentos. A pré-instalação engloba aspectos diversos do sistema de ar-condicionado split, como fiação elétrica, dreno e tubulação, fazendo interface com os projetos arquitetônico, estrutural, hidráulico e elétrico, razão pela qual é prudente que seja definida ainda na fase de projetos da obra.

2. Quais os benefícios das pré-instalações?
Pré-instalação de ar-condicionado em andamento com a obra Uma pré-instalação criteriosa, definida e executada com responsabilidade, contendo os tubos de cobre nas bitolas e espessuras adequadas ao dimensionamento da carga térmica do ambiente, conduítes com alma interna lisa e cabo guia de aço, espera elétrica com cabos dimensionados para a carga do condicionador, proteção elétrica por disjuntor individual para cada condicionador de ar, e com rede para escoamento da drenagem resultante da condensação, em direção ao esgoto pluvial e realizada em tubos de PVC com bitolas igualmente adequadas ao volume e distância do escoamento d?água, traz agilidade para o técnico na hora de instalar o aparelho e, consequentemente, para o usuário.