Automação Elétrica:

image

 

 

»Você não é técnico nem engenheiro eletricista mas faz especificações ou compamos quadros elétricos? Ótimo, este breve artigo é para você!! Mesmo se você for da área elétrica, leia com atenção estas dicas, pois nunca é demais ler nem aprender o que a prática, a necessidade e a responsabilidade nos ensinam.

A capacidade de curto circuito dos disjuntores de proteção nem sempre consta dos projetos elétricos que manuseamos diariamente, ou por desconhecimento dos seus autores, ou mesmo por negligência com relação ao assunto, resultando em instalações falhas e muito perigosas, mantendo, para piorar, uma total "aparência" de que são corretas

A capacidade de interrupção de um disjuntor representa o valor máximo da corrente de curto circuito (Icc) que o fabricante do disjuntor assegura que o mesmo pode suportar sem sofrer avarias. Se tais valores forem superados na ocorrência de um curto circuito, o respectivo disjuntor de proteção, ao invés de manter a integridade da instalação, poderá aumentar os danos físicos e conseqüentemente as despesas com o conserto dos estragos ocorridos. Resumindo: o disjuntor poderá colar seus terminais mantendo  a destruidora corrente de curto circuito ou, até mesmo, "explodir". Algum leitor pode dizer.


Montagem de Painéis

Elétricos

Para a realização da montagem dos nossos painéis, contamos com uma equipe especializada, que está preparada para seguir os mais diversos padrões de qualidade que são essenciais para uma boa estética e organização.

Além da estética e boa organização, cuidamos para que todos os nossos painéis estejam dentro dos padrões de segurança determinados pela NR-10 e NR-12, evitando assim possíveis problemas ou exposições à risco.

Automação Industrial

 

 

    Foi o tempo em que a área de elétrica e área de automação industrial eram tratadas de forma separada na indústria, com a evolução dos dispositivos de comando e controle, as redes industriais e seus protocolos, somado à busca pela simplificação de operação, temos um cenário de convergência de sistemas, automação e elétrica fazendo parte de um mesmo projeto.

 

Em uma época de necessidade de renovação, gerir inovação se torna a chave para o sucesso. Desta forma, como ter inovação se não temos os indicadores necessários para saber como melhorar os processos? Consequentemente, cheio de tarefas operacionais, deixamos mais altos os custos de produção e operação. Conheça os benefícios da automação industrial e como aplicá-los em uma empresa.

 

 

 

Sucesso

para automatização de

fábricas

Através de projetos como esses, pode-se desenvolver softwares e equipamentos personalizados (conheça boas práticas) para cada empresa de forma que através de equipamentos de baixo custo se crie soluções que fornecem aos usuários os 6 grandes benefícios da automação e os insumos necessários para seu desenvolvimento.

 

 

Automação industrial é definida como o sistema que visa otimizar plantas industriais com maior eficiência, por possibilitar o controle dos processos por meio de maquinário capaz de se auto regular